Temer confirma que irá à Arena Condá: "comuniquei agora para facilitar"

Bruno Freitas

Do UOL, em Chapecó

O presidente da República Michel Temer chegou a Chapecó (SC) para homenagem às vítimas da tragédia aérea com o avião que levava o elenco da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Temer vai entregar medalhas da ordem do mérito esportivo a cada uma das famílias das vítimas.

O presidente disse que decidiu ir à Arena Condá de última hora. "Não poderia dizer que ia ao estádio ontem porque senão a segurança teria que revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora, para facilitar a vida de todos", disse Michel Temer após o recebimento dos caixões no aeroporto de Chapecó.

"Quando vejo essa chuva caindo aqui penso que é São Pedro chorando a morte dos jogadores", completou. 

Também chegaram ao aeroporto de Chapecó o Walter Feldman, secretário-geral da CBF, e o ministro dos esportes, Leonardo Picciani. 

O avião do presidente chegou ao aeroporto de Chapecó às 8h45. O presidente se encontrará com as famílias das vítimas, que aguardam Temer no aeroporto. Uma cerimônia no local deve acontecer a partir das 10h. 

Temer chegou acompanhado do embaixador da Colômbia, Alejandro Borda. Ele teve breve contato com os jornalistas e acenou dizendo que falará "mais tarde". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos