Topo

Aviões da FAB com corpos de vítimas de acidente pousam em Chapecó

caixões  - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Caixões de vítimas são desembarcados
Imagem: Reprodução/SporTV

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 09h29Atualizada em 03/12/2016 11h32

O primeiro avião Hercúles da Força Aérea Brasileira (FAB) com corpos dos mortos em acidente aéreo em Medellín pousou às 9h30 deste sábado (03), no aeroporto de Chapecó. A segunda aeronave pousou exatos 15 minutos depois. Parentes das vítimas estão no local para receber os corpos e também receberem homenagens do presidente Michel Temer. 

Os caixões com as vítimas do acidente são recebidos com honras militares e os parentes das vítimas aplaudem cada um que passa. 

Muito emocionados, eles se abraçam e choram bastante no desembarque dos caixões. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, foi o primeiro a desembarcar do avião e abraçou conhecidos. 

A programação inicial era de que três Hércules seguiriam para Chapecó com corpos de vítimas. No entanto, os caixões foram reacomodados em Manaus e apenas dois seguiram para a cidade catarinense. 

Um corredor com militares, todos em posição de sentido, foi formado com uma estrutura para que os corpos sejam desembarcados dos aviões. 

A presidência da república e outras autoridades estão em uma tenda ao lado da dos familiares. Emocionados, os familiares aguardam o desembarque.