São Paulo confirma dupla estrangeira na comissão técnica de Rogério Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo.

  • Igor Amorim / saopaulofc.net

    Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

    Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo confirmou nesta a contratação de dois profissionais estrangeiros para integrarem a comissão técnica de Rogério Ceni. O ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert para auxiliá-lo no comando da equipe.

"É uma contratação que está sendo desenvolvida e praticamente finalizada. São dois profissionais que nós temos acertados e que vêm para trabalhar conosco e que, segundo o Rogério, que fez a escolha, acrescentarão muito em nossa qualidade", disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Desde 2012, o inglês trabalhava como técnico da equipe sub-23 do Liverpool. Antes, ele havia passado pelas categorias de base do Chelsea.

Rogério Ceni conheceu Beale durante o período em que estudou no curso de treinador da FA (Football Association, entidade que gerencia a modalidade na Inglaterra), entre agosto e outubro deste ano. ideia é que ele ajude na integração dos jovens revelados pelo São Paulo no CT de Cotia.

Já o francês fala fluentemente português e também estreitou laço com o ex-goleiro no curso da FA. Ele trabalhava como profissional de logística na Pitch International (empresa parceira comercial da CBF).

O clube vai manter o assistente fixo Pintado. Os demais integrantes da comissão técnica devem ser escolhidos nos próximos dias.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos