Topo

Burocracia atrasa liberação; velório de jornalistas pode ser no domingo

Mário Sérgio, comentarista da Fox, foi uma das vítimas da tragédia - Divulgação/Fox Sports
Mário Sérgio, comentarista da Fox, foi uma das vítimas da tragédia Imagem: Divulgação/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 08h57

O velório dos jornalistas da Fox Sports, vítimas da tragédia com o voo que transportava a delegação da Chapecoense, foi adiado. Devido ao atraso na saída dos corpos de Manaus, a cerimônia, prevista para ocorrer neste sábado, pode ser realizada no domingo.

Havia a previsão de que os corpos dos jornalistas da Fox chegassem ao Rio de Janeiro e, na sequência, a São Paulo nas primeiras horas deste sábado. No entanto, o avião fretado que os traria passou a noite na capital amazonense, devido ao protocolo da entrada dos corpos no Brasil.

Os corpos do repórter Vitorino Chermont, do comentarista Paulo Júlio Clement e do cinegrafista Rodrigo Santana serão levados ao Rio. Já o narrador Deva Pascovicci, o comentarista Mario Sérgio e o coordenador de externa Júnior Lilacio serão transportados para São Paulo.

No Rio de Janeiro, a burocracia atrasou em cerca de 6h a liberação dos corpos de Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars e Ari Júnior, jornalistas da Globo. A demora foi causada pela necessidade de um carimbo da Anvisa para que a Polícia Federal finalmente autorizasse a saída do aeroporto do Galeão – o que ocorreu pouco antes das 10h. Os corpos serão levados a um laboratório e só depois para a sede do Botafogo, em General Severiano, para o velório.

Na manhã deste sábado, por volta das 7h, os corpos dos cinco jornalistas da RBS chegaram a Florianópolis (SC). Eles foram levados para a catedral metropolitana, onde haverá uma missa às 10h.

Na sequência, os corpos de André Luiz Podiack, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victoria e Laion Machado de Espíndula serão levados para os respectivos locais de velórios individuais e sepultamentos.