"Verdadeiro milagre", diz pai de Alan Ruschel sobre recuperação do filho

Felipe Pereira

Do UOL, em Medellín (Colômbia)

Um dos seis sobreviventes do voo trágico que matou 71 pessoas na ida da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, Alan Ruschel foi extubado e está apresentando sinais de melhora. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, seu pai, Flávio, classificou o estado de saúde como um "verdadeiro milagre".

"Só quero passar que o Alan está bem, evoluindo minuto a minuto, já não é mais dia a dia. [Queria] agradecer ao povo colombiano, às autoridades, agradecer ao carinho do povo brasileiro. Ninguém está medindo esforços para que os quatro [brasileiros feridos] se recuperem bem. Estamos realmente unidos, trocando experiências, um tentando ajudar o outro, mas contentes com essa recepção e a evolução dos quatro que conseguiram escapar desta tragédia. Um verdadeiro milagre", disse Flávio Ruschel.

Alan teve lesões sérias na coluna e correu risco de perder o movimento das pernas nos primeiros dias. Depois de uma cirurgia bem-sucedida, no entanto, está se recuperando bem e foi extubado neste sábado. Em um post no Instagram do filho, Flávio informou que Alan ainda não tem total consciência do tamanho da tragédia e perguntou ao pai se mais alguém havia morrido.

"Me perguntou quando iria voltar para casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follmann e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem", disse Flávio.

Além de Alan, os jogadores Neto e Follman também sobreviveram à queda, além do jornalista Rafael Henzel. Todos estão internados em estado grave em Medellín, na Colômbia. Os 64 brasileiros mortos na tragédia foram trazidos neste sábado ao Brasil para o velório em Chapecó e os respectivos enterros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos