Agente diz que Cruzeiro reduz pedida por Mena e tenta acordo com São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Mena, do São Paulo, tenta se livrar da marcação de Ramiro, do Grêmio, no Morumbi

    Mena, do São Paulo, tenta se livrar da marcação de Ramiro, do Grêmio, no Morumbi

O Cruzeiro reduziu a pedida para liberar Eugenio Mena em definitivo para o São Paulo. Avaliado em R$ 5 milhões a princípio, o lateral esquerdo pode se mudar para o Morumbi por 1 milhão de euros (R$ 3,68 milhões na cotação atual). Pelo menos é o que garante André Cury, empresário do chileno, e outras pessoas envolvidas nas conversas.

O agente se encontrou com a diretoria paulista e repassou a nova pedida do detentor dos direitos econômicos do atleta. A intenção do time paulistano, contudo, é gastar o mínimo possível, deixando os mineiros com uma parcela significativa de uma futura venda. As novas propostas são estudadas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Insistir em um novo empréstimo é um fato que não está descartado. Contudo, para que isso aconteça, seria necessário renovar o vínculo atual. O contrato do lateral esquerdo com a agremiação de Belo Horizonte se encerra em dezembro de 2017 e há a intenção de faturar no mínimo 1 milhão de euros em uma eventual transação.

Caso não haja um desfecho positivo nas negociações, é possível que Eugenio Mena permaneça na Toca da Raposa II e fique à disposição da comissão técnica em 2017. A situação do atleta depende de uma nova avaliação de Mano Menezes sobre os jogadores que retornarão de empréstimo.

Enquanto a situação não é resolvida, Mena foi liberado pela diretoria são-paulina para curtir férias. O lateral esquerdo deixou a capital paulista nessa sexta-feira (2), mas sem esconder o desejo de retornar à cidade no início do próximo ano, quando se iniciará a pré-temporada.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos