Topo

"Ele sabe que foi um milagre e quer voltar logo", diz irmã de Alan Ruschel

Irmã de Alan Ruschel publica post com o estado de saúde do jogador  - Reprodução/Instagram
Irmã de Alan Ruschel publica post com o estado de saúde do jogador Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 14h19

Uma das irmãs de Alan Ruschel, Amanda, postou uma nova mensagem na tarde deste domingo (04) sobre o estado de saúde de seu irmão, sobrevivente do acidente aéreo com o elenco da Chapecoense. Amanda contou que o irmão “sabe que foi um milagre” ele ter sobrevivido à queda do avião e que a todo momento pede para voltar logo ao Brasil.

“Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu para ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agitou muito. Pediram para ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível para casa", contou a irmã de Alan Ruschel, que vem atualizando a todos sobre o estado de saúde do lateral, que está internado na Colômbia. O pai de Alan está com o jogador no hospital e passa as informações todos os dias para a família no Brasil. 

"Graças a Deus está bem. Não temos previsão de quando ele vai sair. Ontem ouvi "Te amo". Só queria ficar ouvindo. Obrigada Senhor. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar. Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos! #forçafamíliachape #forçachape #forçaAlan #forçaFollmann#forçaNeto #forçaRafael", finaliza o post da irmã do lateral da Chapecoense. 

Um novo boletim médico com o estado de saúde dos sobreviventes da tragédia foi divulgado na tarde deste domingo (04). Segundo a equipe médica, os quatro brasileiros sobreviventes inspiram cuidados, e portanto está descartada qualquer previsão de retorno dos pacientes ao Brasil.

O boletim ainda informou que o jornalista Rafael Henzel deixou de respirar por aparelhos, à medida que o zagueiro Neto, último a ser resgatado após o acidente, segue em situação crítica com quadro infeccioso pulmonar, mas apresentando evolução dentro do esperado. 

Alan pede para fazer churrasco 

Durante a entrevista coletiva da equipe médica, o médico da Chapecoense destacou a melhora de Alan Ruschel. Segundo ele, o lateral pediu para fazer um churrasco.

"Alan falou que queria fazer um churrasco na sexta e que está com vontade de comer carne. Perguntei se podia levar o Follmann para tocar violão e pedi calma", afirmou.

Ainda de acordo com o médico da Chapecoense, o objetivo de momentos de descontração como este é tentar salvaguardar o estado psicológico dos pacientes. 

"Queremos entrar num clima um pouco mais descontraído. Com o Follmann a gente brincou um pouquinho que ele vai tocar um churrasco já na sexta-feira. É um jeito mais emotivo nosso. A gente está tentando não entregar a informação completa, porque precisamos que eles tenham o máximo de força psicológica", acrescentou.