Ex-companheiros, música especial e emoção tomam conta de velórios

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Vara/REUTERS

As cerimônias de despedidas às 71 vítimas fatais do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, continuam neste domingo. O técnico Caio Júnior, por exemplo, foi velado em Curitiba com a presença de torcedores do Paraná Clube e colegas de profissão.

Além do comandante da agremiação catarinense, jogadores, jornalistas e dirigente estão sendo homenageados na celebrações fúnebres.

Velório de Caio Júnior tem presença de torcedores e ex-jogadores

RODRIGO FÉLIX LEAL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico da Chapecoense, Caio Júnior, foi velado em uma igreja na cidade de Curitiba. Com a presença de torcedores do Paraná Clube e colegas do mundo do futebol, uma missa de corpo presente foi realizada. O treinador campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca, o comandante Ricardinho, que atuou com Caio Jr. pelo Paraná no final dos anos 90, o técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, o goleiro Marcos, do Paraná, ex-dirigentes paranistas (Ocimar Bolicenho, Durval Lara Ribeiro, José Carlos Miranda e Rafael Zucon), ex-jogadores (Alex, Oséas, Edinho Baiano, Tcheco, Rodrigo Batatinha) e o atacante do Corinthians, Jô, estiveram presentes.

Presidente Sandro Pallaoro é enterrado com música especial

Luiza Oliveira/UOL
O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, foi enterrado na manhã deste domingo (04), em Chapecó. A cerimônia foi marcada novamente por muita emoção. Quando o cortejo chegou, uma torcida começou a tocar música com instrumentos: uma canção de estádio e outra feita especialmente para o presidente. "Sandro, Sandro Pallaoro, para sempre iremos te lembrar", cantaram em homenagem.

Zagueiro Filipe Machado é velado com homegem de ex-colegas na Arena Grêmio

Jeremias Wernek/UOL
Filipe Machado, 32 anos, foi velado na companhia de amigos, familiares e diversos ex-companheiros. Cerca de 250 pessoas acompanharam a cerimônia na esplanada da Arena do Grêmio, na manhã deste domingo (04). Os ex-colegas de futebol prestaram uma homenagem em especial. Todos vestiram uma camisa verde, com a inscrição Filipe Machado FC e o símbolo da Chapecoense na frente. Às costas, a peça era estampada com o número 84, em alusão ao ano de nascimento e consequente categoria do zagueiro na base.

Lateral Gimenez é velado em estádio com homenagem de torcida do Botafogo-SP

Eduardo Schiavoni/UOL
Em clima de emoção, torcedores do Botafogo-SP, amigos e familiares do lateral direito Gimenez começaram a se despedir do atleta. O velório começou às 11h40 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde o corpo deve permanecer até às 16h. Após receber as homenagens, o corpo do jogador será enterrado no cemitério de Cravinhos.

Jornalistas da Fox são velados com homenagens e emoção

Vinicius Castro/ UOL
O velório do repórter da Fox Sports Victorino Chermont ocorre desde às 9h (de Brasília), deste domingo (4), no salão nobre do Flamengo. O narrador Deva Pascovicci será sepultado na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo; O velório de Paulo Júlio Clement será na sede do Fluminense. A cerimônia de despedida do comentarista Mário Sérgio será para os familiares. Ele será cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos