Topo

Mesmo sem Cuca como técnico, novos reforços do Palmeiras seguem valorizados

Mesmo sem Cuca, Keno chegará prestigiado ao Palmeiras no ano que vem - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Mesmo sem Cuca, Keno chegará prestigiado ao Palmeiras no ano que vem Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2016 06h00

As contratações do Palmeiras para 2017 contaram com a bênção do técnico Cuca, que se despede do clube no próximo dia 11, contra o Vitória, em Salvador. Raphael Veiga, Keno e Hyoran, já acertados para o próximo ano, seguem valorizados internamente com a nova diretoria, a ser presidida por Maurício Galiotte a partir de 15 de dezembro.

Todo o planejamento para o ano que vem centralizou-se em Alexandre Mattos. No entanto, os nomes contratados são resultados de um consenso de vários departamentos do clube, como análise de desempenho, por exemplo. Cuca apenas deu o 'ok' para o clube fechar.

A saída do comandante, portanto, não prejudica o trio Hyoran, Raphael Veiga e Keno. Os três faziam parte de um grande grupo monitorado pelo Palmeiras.

O meio-campista venezuelano Alejandro Guerra, que possui acordo encaminhado para chegar à Academia de Futebol após disputar o Mundial de Clubes pelo Atlético Nacional-COL, também se encontrava no grupo analisado há meses pelo Palmeiras.

A opinião do técnico influencia, mas não é tomada como o principal fator para uma contratação. Tanto que, mesmo sem ainda definir um treinador para 2017, o campeão brasileiro mantém-se atento ao mercado de transferência em busca de boas opções.

O nome mais citado, independente de qualquer recomendação do futuro treinador - Eduardo Baptista deve acertar na próxima semana com o clube palestrino -, é o de Lucas Pratto, centroavante valorizadíssimo pelo Atlético-MG e de difícil mercado no Brasil pelo alto valor.

O mercado da bola palmeirense deve esquentar ainda mais nas próximas semanas, especialmente depois do dia 15, quando Maurício Galiotte assumirá como presidente do clube.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.