Topo

"Meu marido não era um assassino", diz viúva do piloto da Lamia

Miguel Quiroga, piloto do avião que caiu com a Chapecoense - Arquivo Pessoal
Miguel Quiroga, piloto do avião que caiu com a Chapecoense Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 22h12

Piloto do avião da tragédia e um dos donos da Lamia, Miguel Quiroga é suspeito de ter causado a tragédia envolvendo a Chapecoense por negligência. Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, a viúva de Quiroga defendeu o marido, que foi um dos 71 mortos da tragédia.

“Eu entendo a dor de todas as pessoas, mas meu marido nunca colocaria por vontade própria a vida e a de outras pessoas em risco. Meu marido era um homem responsável, que amava o que fazia. Ele não era uma pessoa má. Não era um assassino”, disse Daniela Pinto.

A reportagem do programa global foi até Cobija, na Bolívia, cidade natal onde Quiroga foi velado após a tragédia. A cerimônia reuniu dezenas de conhecidos do piloto, que defenderam sua atuação.

Quiroga é acusado de ter viajado deliberadamente com combustível no limite para o trajeto. Além disso, ele teria ignorado uma parada para reabastecimento justamente em Cobijo, que estaria prevista em seu plano de voo inicial. Por último, levantou suspeita com o atraso no aviso de alerta dado à torre de controle em Medellín, dado a apenas sete minutos da tragédia.

“Ele estava muito bem preparado. Meu marido levava a aviação muito a sério. Eu entendo o horror de todos. Eu também perdi meu marido, tenho filhos”, disse Daniela, muito emocionada.