Topo

"Nunca jogamos tão bem como com Guardiola", diz ídolo e cartola do Bayern

Karl-Heinz Rummenigge jogou 10 anos no Bayern; hoje, é presidente da junta diretiva - AP/Keystone/Salvatore di Nolfi
Karl-Heinz Rummenigge jogou 10 anos no Bayern; hoje, é presidente da junta diretiva Imagem: AP/Keystone/Salvatore di Nolfi

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 19h46

Ex-jogador, ídolo e presidente da junta diretiva do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge rasgou elogios ao ex-treinador da equipe, Pep Guardiola.

Para Rummenigge, os bávaros nunca jogaram tão bem como na época do treinador catalão. A declaração chama a atenção porque vem em meio ao momento irregular vivido por Carlo Ancelotti, substituto de Guardiola no comando do Bayern.

“Eu diria que o Bayern nunca jogou tão bem como sob o comando de Guardiola”, afirmou Rummenigge ao dominical alemão Welt am Sonntag.

“Sempre tivemos êxito, mas raras vezes contamos com a beleza. Sob comando de Pep de repente todos ficamos admirados”, acrescentou o cartola, para quem este é o principal legado de Guardiola, hoje treinador do Manchester City.

No primeiro semestre de trabalho de Ancelotti na Baviera, o Bayern está na segunda posição do Campeonato Alemão, três pontos atrás do líder e sensação Leipzig.

Na Liga dos Campeões, o Bayern também não conseguiu ainda jogar seu melhor futebol: está classificado para as oitavas de final, mas na segunda posição do grupo D, com três vitórias e duas derrotas, seis pontos atrás do líder Atlético de Madri.