Topo

Protesto na Paulista tem minuto de silêncio e gestos pela Chapecoense

Manifestação na Paulista teve algumas homenagens à Chapecoense - Ricardo Marchesan/UOL
Manifestação na Paulista teve algumas homenagens à Chapecoense Imagem: Ricardo Marchesan/UOL

Pedro Lopes e Ricardo Marchesan

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 18h47

Homenagens e gestos de solidariedade à Chapecoense fizeram parte – ainda que em poucos momentos – das manifestações a favor da continuidade da operação Lava Jato na Avenida Paulista neste domingo. As menções a tragédia começaram com minuto de silêncio pedido pelos trios elétricos de movimentos que participaram da organização dos protestos, como o Vem Pra Rua.

Em meio a multidão, alguns manifestantes prestaram homenagens, como os estudantes Felipe Marques, 22, e Maiara Luana, 18. Corintiano, o casal participou de uma homenagem no Pacaembu no sábado onde compraram camisas do clube catarinense e decidiram utilizá-las nos protestos de domingo.

Outro manifestante utilizando a camisa da Chape pediu para não ser fotografado nem entrevistado. Justificou dizendo que “apesar de ter sido uma tragédia, hoje estamos aqui para focar nos problemas do Brasil”.

Manifestação política teve algumas homenagens à Chapecoense - Pedro Lopes/UOL - Pedro Lopes/UOL
Vendedora não quis se desfazer de bandeira da Chapecoense durante manifestação
Imagem: Pedro Lopes/UOL

Já na periferia da manifestação, uma senhora passava com várias bandeiras de clubes e do Brasil. Todas estavam à venda, menos uma, a da Chapecoense, na qual ela estava enrolada. “É um jeito de homenagear esses meninos”, disse. Com medo das autoridades, não quis ter o rosto fotografado, mas exibiu com orgulho a bandeira.