Topo

Repórter da Fox é velado com homenagens e emoção no Flamengo

Corpo do repórter Victorino Chermont é velado no salão nobre do Flamengo - Vinicius Castro/ UOL
Corpo do repórter Victorino Chermont é velado no salão nobre do Flamengo Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Vinicius Castro e Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2016 09h37

O velório do repórter da Fox Sports Victorino Chermont ocorre desde às 9h (de Brasília), deste domingo (4), no salão nobre do Flamengo. O jornalista foi uma das 71 vítimas fatais do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia.

Desde as primeiras horas da manhã, familiares de Chermont, amigos e companheiros de profissão compareceram ao local para as últimas homenagens ao jornalista. Diante de muita emoção, as pessoas se abraçaram e fizeram orações. O técnico Zé Ricardo, o zagueiro Juan, o executivo Rodrigo Caetano e integrantes da diretoria do Flamengo também marcaram presença na cerimônia.

O caixão do repórter foi coberto com flores, fotos e a bandeira do Flamengo, o seu clube de coração. Victorino Chermont, inclusive, será homenageado no novo centro de treinamento do Rubro-negro.

A sala de imprensa do Ninho do Urubu será batizada com o seu nome. A campanha começou nas redes sociais e rapidamente foi endossada pela diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Eu gostava muito de bater papo com ele antes dos jogos. Lembro de muitos momentos ao lado do Victorino. Sempre fez as perguntas que precisava, mas com respeito. No jogo contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, fiquei um tempo no gramado, já que não conhecia o estádio. Conversamos bastante ali sobre o Flamengo, o passado e o presente do clube. É um dia muito triste. Nos resta homenageá-lo e dar todo o apoio no momento difícil”, comentou o mandatário.

Diversas coroas de flores foram enviadas ao salão nobre do Flamengo. O zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol que deu o hexacampeonato ao Rubro-negro, o clube e a ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) foram alguns dos que homenagearam o profissional.

O velório de Victorino Chermont terminou às 15h. O enterro será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Além dele, foram velados os corpos do cinegrafista do canal, Rodrigo Santana (em Paciência-RJ), e de Lilácio Júnior (Mirassol-SP), o Jumelo, carinhosamente como era conhecido.

O narrador Deva Pascovicci será sepultado na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A cerimônia de despedida do comentarista Mário Sérgio foi restrita aos familiares. Ele será cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Paulo Júlio Clement é velado no Flu

Outro jornalista da Fox Sports velado neste domingo (4) foi Paulo Júlio Clement. Na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, o corpo do comentarista recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos, jornalistas, companheiros da emissora e alguns torcedores do clube.

Chamou a atenção no local a coroa de flores enviada pelo ex-jogador Ronaldo. Paulo Júlio foi assessor de imprensa do Fenômeno entre 2005 e 2007.

Após a cerimônia discreta, PJ, como era chamado pelos amigos, será também sepultado no cemitério de São João Baptista, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os canais Fox Sports fizeram uma homenagem aos seus profissionais mortos na tragédia aérea na última semana mudando o símbolo da emissora. Agora, o símbolo tem seis estrelas.

* Atualizada às 15h02