Velório do lateral Gimenez é marcado por confusão e gritos de "é campeão"

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto

  • Eduardo Schiavoni/UOL

    Lateral da Chapecoense foi enterrado em Ribeirão Preto

    Lateral da Chapecoense foi enterrado em Ribeirão Preto

O clima de emoção e de homenagens foi trocado por empurrões, bate-boca e correria no velório do lateral direito Gimenez, que ocorreu na tarde deste domingo (4) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A viúva do jogador e a mãe do atleta foram as protagonistas do triste espetáculo.

A confusão começou por volta das 14h, quando a viúva do jogador, Patrícia Gimenez, chegou ao local. Ela pediu que os portões fossem fechados e que todos deixassem o local. Ela e a mãe de Gimenez, Rosana, permaneceram junto ao corpo, mas, cerca de vinte minutos depois, Rosana pediu que a entrada das pessoas fosse novamente autorizada.

Pouco depois, por volta das 15h, Rosana e o filho Eduardo, irmão do lateral, foram levados a um hospital, ambos em estado de choque. Atendidos, eles foram liberados momentos depois, voltaram ao local e continuaram a acompanhar o velório.

A confusão entre nora e sogra aconteceu mais tarde, por volta das 16h15, quando o corpo era preparado para deixar o estádio do Botafogo. Houve um bate-boca entre as duas mulheres, que chegaram a trocar empurrões. A torcida presente ao local gritou o nome do jogador e, logo depois, as duas deixaram o local.

"Foi uma coisa que ninguém entendeu, a gente só viu as pessoas gritando, muitos correndo. A cidade se despediu dela de forma emocionante, não sei o motivo da briga entre as duas, mas foi uma coisa muito feia, ainda mais em um momento de emoção", contou o advogado Carlo Barilari, que estava no local no momento da confusão.

Após as duas deixarem o local, o corpo do jogador deixou o estádio sob aplausos e gritos de "é campeão". O corpo do lateral foi levado ao cemitério da cidade de Cravinhos, onde foi enterrado por volta das 17h15. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos