Topo

Após semana de luto, loja oficial da Chape reabre com fila de espera

Uniiforme usado pela Chape na Sul-Americana está em falta - Nelson Almeida - 24.nov.2016/AFP
Uniiforme usado pela Chape na Sul-Americana está em falta Imagem: Nelson Almeida - 24.nov.2016/AFP

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

05/12/2016 14h40

Depois de ficar fechada durante toda a semana de luto por causa do acidente da última terça-feira, a loja oficial da Chapecoense reabriu nesta segunda-feira (5) com muita procura.

Os vendedores informaram que já uma fila de espera para a compra de uniformes da equipe de Santa Catarina e até têm  evitado incluir novos pedidos. Uma nova carga de camisas estava prevista para a semana passada, mas não chegou. 

Como mostrou o UOL Esporte, a Umbro suspendeu até férias para agilizar a produção de mais material. A procura aumentou de forma exponencial após o acidente, assim como a inscrição no plano de sócio-torcedores. 

A reportagem foi até a loja que fica em frente à Arena Condá e encontrou apenas um exemplar da camisa usada pelos jogadores na Copa Sul-Americana. Ainda assim, ela estava disponível em um tamanho não muito procurado: 2GG. 

O torcedor consegue encontrar ainda alguns modelos do uniforme usado pela equipe no Campeonato Brasileiro, mas nem todos os tamanhos estão disponíveis.

Resta aos que vão à loja comprar produtos alternativos, como camisas retrô, chaveiros, copos e até chinelo personalizado da equipe. Vários clientes que foram ao local, no entanto, só queriam comprar qualquer item para ajudar o clube, que tenta se recuperar da tragédia. 

Outras lojas de esporte da cidade também têm registrado falta de produtos dada a enorme procura. Outras lojas virtuais também encontram dificuldades para comercializar as camisetas.