Topo

Candidato à presidência do Inter defende permanência de Lisca em 2017

Pedro Affatato, candidato de situação, quer Lisca (foto) como treinador no ano que vem - Ricardo Duarte/Internacional
Pedro Affatato, candidato de situação, quer Lisca (foto) como treinador no ano que vem Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2016 14h55

Se Pedro Affatato ganhar a eleição presidencial do Internacional, Lisca seguirá como treinador. A informação foi revelada pelo candidato em entrevista ao jornal Zero Hora. Quarto técnico do time na atual temporada, Luiz Carlos de Lorenzi topou assinar vínculo para três partidas com a missão de livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Lisca se encaixa no perfil de profissional que entendemos ser o melhor em nossa filosofia de futebol. Ele é sanguíneo, guerreiro, mas que entende das questões táticas, conhece o clube, é prata da casa”, disse Affatato.

Pedro Affatato é o atual vice de finanças do Internacional e candidato de situação. Em recente entrevista ao UOL Esporte, ele afirmou que não participou das decisões do departamento de futebol e destacou o desempenho do clube em outras áreas.

“Mesmo fazendo parte da gestão, o futebol ficou a cargo do presidente e do vice de futebol. Não quero dizer que não tenho responsabilidade, mas este modelo só vale para quem é do clã. Nele só está quem vive ou viveu o futebol, só um movimento político do clube. A gente precisa mudar isso”, declarou.

Na última semana, Lisca negou que tenha conversado com representantes da chapa de situação. O treinador apenas admitiu que ouviu elogios.

"O pessoal tem acompanhado o trabalho, me passaram que estão gostando do trabalho. Tem o processo eleitoral, antes do jogo, e não quero me envolver nisso. Se houver uma conversa, uma situação, obviamente vou escutar. Até agora ninguém falou nada", afirmou o treinador.

O outro candidato à presidência, Marcelo Medeiros, adota discurso de oposição. Vice de futebol na segunda gestão de Giovanni Luigi, ele é apontado como favorito na eleição. E ainda não abriu o nome do treinador que pretende contratar, caso seja eleito.

A disputa eleitoral foi mantida para 10 de dezembro, mesmo com adiamento da última rodada do Brasileirão. Além do presidente, os associados do Internacional irão definir o conselho de gestão e eleger 150 conselheiros.