Guardiola quase fez Giggs se aposentar: "pensei seriamente"

Do UOL, em São Paulo

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Galês foi derrotado em duas ocasiões pelo Barça na final da Liga dos Campeões

    Galês foi derrotado em duas ocasiões pelo Barça na final da Liga dos Campeões

A final da Liga dos Campeões de 2008/09 é lembrada de modo trágico pelo ex-jogador Ryan Giggs. Titular do Manchester United na ocasião, o hoje técnico desempregado foi substituído por Alex Ferguson aos 30 minutos do segundo tempo quando seu time já tinha sofrido os dois gols da derrota que resultou no terceiro título continental do Barcelona.

O galês escreveu uma coluna intitulada "O dia que Pep Guardiola quase me forçou a desistir do futebol" para o jornal "The Telegraph". Nela, Giggs lembra da derrota para os catalães no primeiro ano de Guardiola no comando do clube.

"A primeira vez que eu encarei um time do Guardiola, eu sentei sozinho no ônibus após a partida e, pela primeira vez em minha carreira como jogador, eu pensei seriamente em me aposentar do futebol", escreveu em texto publicado na última sexta-feira (2).

Giggs citou a decisão realizada em Roma como "para sempre na minha mente, o ponto mais baixo dos meus 23 anos como jogador profissional". O ex-jogador lembrou daquele momento e relatou que jamais quer sentir novamente o que sentiu naquele dia.

Então com 36 anos, Giggs ainda jogaria por outras cinco temporadas até se aposentar em 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos