Topo

Mourinho ironiza repórter: "Achei que você soubesse mais de futebol"

Mourinho venceu apenas nove das últimas 30 partidas pelo Campeonato Inglês - OLI SCARFF/AFP
Mourinho venceu apenas nove das últimas 30 partidas pelo Campeonato Inglês Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 15h33

José Mourinho se irritou com um repórter e ironizou sua pergunta durante entrevista coletiva no Manchester United. Questionado por que havia colocado Fellaini, que cometeu um pênalti três minutos após entrar em campo, o que proporcionou o gol de empate ao Everton no fim de semana, o treinador português partiu ao ataque.

“Eu achei que você soubesse mais de futebol que do que você sabe”, respondeu Mourinho.

“Everton não é mais um time de passe com foi no passado. Everton é um time que joga com ligações diretas. Quando você tem no banco um jogador de dois metros [Fellaini tem 1,94 m], você coloca este jogador na frente da área para ajudar a equipe a ganhar o jogo”, explicou.

Infelizmente para Mourinho e Manchester United, o tiro saiu pela culatra e Fellaini acabou cometendo o pênalti que originou o gol de empate do Everton – o terceiro seguido dos Diabos Vermelhos no Campeonato Inglês.

Mourinho também comentou a situação: “Nós não estamos conseguindo o resultado que merecemos. Nós estamos empatando mais merecendo vencer”.

“Os rivais estão deixando o estádio muito felizes com o ponto que eles não merecem e nós estamos deixando o estádio com o sentimento que merecíamos mais”, afirmou.  

O novo empate deixou o Manchester United com 21 pontos, na 6ª colocação da Premiere League, 13 pontos atrás do líder Chelsea e nove a menos que o rival Manchester City, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. 

Nos últimos 30 jogos de Campeonato Inglês, no comando de Chelsea e Manchester United, Mourinho venceu apenas nove.