Na Argentina, torcida invade gramado e agride árbitro após gol de rival

Do UOL, em São Paulo

O futebol argentino voltou a conviver com cenas de violência neste final de semana. Desta vez, em partida neste domingo pelas semifinais da Federal B, equivalente à quarta divisão nacional.

Pela terceira fase da competição, com oito duelos duelos classificam oito times à fase decisiva do torneio, jogavam Sarmiento de Ayacucho e Sansinena. No jogo de ida, o Sansinena venceu em casa por 2 a 1.

Na volta, aos 20 min da etapa final, os jogadores do Sarmiento reclamaram de um pênalti no atacante Maximiliano Herrera. O árbitro Claudio Elichiri não marcou a falta e deu sequência ao lance.

No contra-ataque posterior, os visitantes fizeram 2 a 1 com um chute a gol de Juan Pablo Schefer. O gol irritou os jogadores do time de Ayacucho, que cobraram explicações de Elichiri.

Reprodução
Claudio Elichiri, árbitro do jogo, foi agredido por torcedores que entraram em campo após gol do Sansinena
O pior, porém, viria depois. Inconformados, os torcedores do time da casa invadiram o campo para agredir o árbitro. Os auxiliares Juan Chaparro e Juan Bardas também foram cercados e espancados. Um jornalista do site Interior Futebolero foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas.

Em nota, o site disse repudiar "abertamente a atitude adotada pelos simpatizantes do clube Sarmiento de Ayacucho" e se solidariza "com nossos companheiros (de imprensa), que se viram impossibilitados de finalizar seu trabalho em condições normais e precisaram abandonar o estádio (...)".

A partida foi paralisada, mas o Sansinena foi declarado vencedor. Com o placar agregado de 4 a 2, a equipe avançou à quarta fase, na qual enfrenta o Germinal (clube da cidade de Rawson) em jogos de ida e volta. Quem se classificar garante uma das quatro vagas na Federal A, a terceira divisão local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos