Por que uma torcedora do Chelsea foi assistir Everton x Manchester United?

Do UOL, em São Paulo

  • Sky Sports/Reprodução

    Emily Rogawski chamou a atenção de torcedores durante jogo no domingo, em Liverpool

    Emily Rogawski chamou a atenção de torcedores durante jogo no domingo, em Liverpool

No domingo (4), o Everton recebeu o Manchester United pelo Campeonato Inglês e empatou em 1 a 1 – Zlatan Ibrahimovic abriu o placar para os visitantes, enquanto Leighton Baines empatou para os donos da casa no fim do jogo. O resultado manteve os dois times na briga por vagas nas competições europeias da temporada 2017/2018 – o United é sexto, enquanto o Everton é oitavo.

Seria uma partida entre tantas outras, mas um detalhe registrado pela transmissão de TV chamou a atenção dos torcedores locais. Afinal, o que uma torcedora do Chelsea fazia nas arquibancadas do estádio Goodison Park para o jogo?

A torcedora misteriosa logo provocou a curiosidade de torcedores na Inglaterra. Rapidamente, a imprensa local procurou saber quem era a "intrusa" na torcida do Everton.

A resposta foi rápida: Emily Rogawski, uma turista norte-americana fanática por futebol.

No sábado (3), Emily esteve no Etihad Stadium para acompanhar a vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 3 a 1. No dia seguinte, não se importou em vestir o casaco do próprio Chelsea – seu time de coração – em um estádio no qual outras equipes estavam em ação.

Carl Recine/Reuters
'Não perderia um jogo como este', diz torcedora do Chelsea que pagou R$ 65 para ver Everton x Manchester United
Em sua conta no Instagram, Rogawski – que chegou a 48 mil seguidores na rede social – justificou a presença. "Eu amo o Chelsea e amo futebol. Então, não perderia um jogo como este – especialmente quando os ingressos custam apenas 15 libras (pouco mais de R$ 65)", explicou. "Ser uma americana morando na Inglaterra é um sonho. O futebol está em volta de mim. Então, tento ir ao máximo de jogos que posso", completou.

A torcedora dos EUA, que mora em Liverpool, não se importou com críticas recebidas nas redes sociais, e afirmou não ter tido a intenção de provocar adversários. Segundo ela, o casaco foi usado apenas para protegê-la do frio na noite de domingo.

"Quem estiver me odiando por usar meu casaco do Chelsea, por favor, fique à vontade para me comprar um casaco de inverno, porque este é o único que tenho", explicou-se.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos