Topo

Prefeito de Chapecó quer criar praça 'Medellín' e modernizar Arena Condá

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (de verde) quer prestar homenagens às vítimas - Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (de verde) quer prestar homenagens às vítimas Imagem: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

05/12/2016 13h37

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSB) quer prestar homenagens às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Na manhã desta segunda-feira, ele disse que quer criar uma praça chamada ‘Medellín’, como forma de agradecimento pela solidariedade do povo colombiano, e um memorial em homenagem às vítimas na cidade.  

“A ideia é transformar uma praça em Chapecó em uma praça chamada cidade de Medelílin. E fazer uma carta em bronze com as histórias de Medellín. Vamos fazer uma nova praça  e um memorial para as vítimas”, disse ele.

Ele anunciou também um manifesto que agora define Medellín como cidade-irmã de Chapecó.

O prefeito também anunciou um projeto de modernização da Arena Condá para que seja transformada em uma arena multiuoso. Para isso, o município vai buscar parceria com o setor privado.

“É um grande projeto para melhorar a Arena Condá no sentido de transformar  em uma arena multiuso mais moderna”, afirmou.