Topo

Chapecoense conversa com Levir, mas não vê proposta como ideal

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

DO UOL, em São Paulo

06/12/2016 14h16

O presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, afirmou que o clube já iniciou conversas para que Levir Culpi seja o próximo treinador da equipe. Entretanto, a proposta inicial do treinador não é vista como ideal pelo clube.

"Estamos conversando realmente com o Levir, pois temos um relacionamento de muitos anos. Mas não temos nada acertado. O que ele se prontifica a fazer é vir e colaborar até de forma gratuita. Isso nos deixa felizes, mas ele está colocando estas condições. Nós temos que levar uma comissão técnica até o fim do ano, criar uma sinergia única", disse Plínio em entrevista ao SporTV.

"Vamos ter um ano extremamente difícil, vamos ter que remontar toda a equipe. A interrupção de um trabalho (de técnico) em um período tão curto não traz o que desejamos. Ainda estamos conversando para tentar viabilizar", completou.

O dirigente afirmou ainda que a definição do novo treinador ocorrerá até o fim desta semana, assim como de outros membros do departamento de futebol. Existe ainda a possibilidade do anúncio de alguns atletas.

Na manhã desta terça-feira, Levir escreveu em seu perfil no Twitter que se colocava à disposição para comandar o clube de forma gratuita até o fim de maio.

"Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio. Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo...", escreveu o técnico.