Topo

Cruzeiro busca centroavante ideal e mira retorno de Marcelo Moreno

Clube mineiro terá concorrência, mas tem interesse em contar novamente com Moreno - EFE/Paulo Fonseca
Clube mineiro terá concorrência, mas tem interesse em contar novamente com Moreno Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2016 13h55

O atacante boliviano Marcelo Moreno entrou no radar do Cruzeiro para a temporada de 2017. A informação que o clube mineiro está interessado em contar com o jogador foi veiculada pela Rádio Itatiaia nesta manhã de terça-feira e confirmada pelo UOL Esporte.

Com duas passagens pelo Cruzeiro, Moreno virou ídolo da torcida e nunca escondeu seu carinho e desejo de retornar. O boliviano chegou em 2007 e levantou a taça do estadual no ano seguinte. Mais recentemente, em 2014, o atacante retornou por empréstimo e faturou outro Campeonato Mineiro, além do Brasileirão daquele ano.

Atualmente, Moreno defende o Changchun Yatai, da China, e tem contrato somente até o final do ano. A intenção dos chineses é de renovar o vínculo com o atacante. Porém, se isso não ocorrer, Moreno ficará livre para firmar um novo vínculo com outra equipe.

"É de domínio público o carinho que o Marcelo tem pelo Cruzeiro e por sua maravilhosa torcida, como também o momento favorável que o Marcelo tem vivido na China, sendo reconhecido por grandes do país e pelo próprio clube dele, que quer renovar o contrato", comentou Fabiano Farah, empresário do atacante, em contato com a reportagem.

Por causa da características de sair mais da área e mostrar mais movimentação dentro de campo, Moreno se encaixa no perfil de centroavante do gosto do técnico Mano Menezes. Neste final de temporada, o comandante chegou a deixar o argentino Ramón Ábila no banco e retornou com Willian no time principal.

Questionado sobre algum o assunto, o agente do atleta disse desconhecer o interesse do clube e que não foi procurado por ninguém da diretoria celeste.

"A gente ficou assustado com as especulações que saíram hoje de manhã, não somente afirmando sobre proposta, inclusive dando detalhes sobre valores. Ninguém do Cruzeiro entrou em comigo".

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.