Irmã conta progresso de Alan Ruschel: "sentou e fez fisioterapia"

Do UOL, em São Paulo

A irmã de Alan Ruschel, Amanda, publicou mais uma mensagem em seu Instagram relatando como está a situação do lateral da Chapecoense um dos sobreviventes do acidente aéreo com o avião que levava o elenco do clube catarinense para a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana.

Amanda contou que o irmão está falando muito e já começou a fisioterapia. Após o acidente o lateral passou por uma cirurgia na coluna, mas se recupera bem.  "Alan vem progredindo muito, está falando bastante. Marina nos informou que ele já sentou, fez exercícios e fisioterapia. Ficamos feliz, com cada evolução dele, uma grande vitória. Muita gente perguntando quando ele volta. Não tem previsão ainda. O importante é que ele está muito bem", escreveu a irmã do jogador, que ainda agradeceu ao apoio de todos. 

"Agradeço todas as mensagens, não consigo responder, mas estou lendo tudo. Sei que todos estão torcendo, orando e com pensamento positivo para a recuperação desses guerreiros. 🙏🏻💚. Esses gestos de carinho, bondade e generosidade de vcs, é o que fortalece a todos. Força para as famílias dos guerreiros que hoje estão com Deus, todos sendo confortado por Jesus. Amém! 🙏🏻 #forçachape #forçafamíliachape #forçaAlan #forçaFollmann #forçaRafael #forçaNeto". 

O último boletim oficial dos médicos do Hospital San Vicente, de Medellín, e dos profissionais da Chapecoense, informou que o jogador está progredindo, assim como os outros dois sobreviventes Rafael Henzel e Jackson Follmann.

Os médicos ressaltaram que a situação do zagueiro Neto segue como sendo a mais crítica. Neto é o único sedado. Ele trata de uma infecção pulmonar. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta terça (06).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos