Topo

Irmã conta progresso de Alan Ruschel: "sentou e fez fisioterapia"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 07h56

A irmã de Alan Ruschel, Amanda, publicou mais uma mensagem em seu Instagram relatando como está a situação do lateral da Chapecoense um dos sobreviventes do acidente aéreo com o avião que levava o elenco do clube catarinense para a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana.

Amanda contou que o irmão está falando muito e já começou a fisioterapia. Após o acidente o lateral passou por uma cirurgia na coluna, mas se recupera bem.  “Alan vem progredindo muito, está falando bastante. Marina nos informou que ele já sentou, fez exercícios e fisioterapia. Ficamos feliz, com cada evolução dele, uma grande vitória. Muita gente perguntando quando ele volta. Não tem previsão ainda. O importante é que ele está muito bem”, escreveu a irmã do jogador, que ainda agradeceu ao apoio de todos. 

"Agradeço todas as mensagens, não consigo responder, mas estou lendo tudo. Sei que todos estão torcendo, orando e com pensamento positivo para a recuperação desses guerreiros. . Esses gestos de carinho, bondade e generosidade de vcs, é o que fortalece a todos. Força para as famílias dos guerreiros que hoje estão com Deus, todos sendo confortado por Jesus. Amém! #forçachape #forçafamíliachape #forçaAlan #forçaFollmann #forçaRafael #forçaNeto". 

O último boletim oficial dos médicos do Hospital San Vicente, de Medellín, e dos profissionais da Chapecoense, informou que o jogador está progredindo, assim como os outros dois sobreviventes Rafael Henzel e Jackson Follmann.

Os médicos ressaltaram que a situação do zagueiro Neto segue como sendo a mais crítica. Neto é o único sedado. Ele trata de uma infecção pulmonar. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta terça (06).