Topo

P. Coutinho é eleito jogador do ano por organização de torcedores britânica

Philippe Coutinho tem sido o destaque do Liverpool -  AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Philippe Coutinho tem sido o destaque do Liverpool Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 10h53

O meia-atacante Philippe Coutinho foi eleito nesta terça-feira (6) o jogador do ano da Football Supporters Federation (FSF), organização britânica de torcedores, após uma votação pela internet que contou com a disputa de Dele Alli, Ryad Mahrez, Mesut Özil e Dimitri Payet. O jogador do Liverpool terminou em primeiro na eleição que contou com mais de 200 mil votos.

Fora de combate até a metade de janeiro por conta de uma lesão no tornozelo, o brasileiro sucedeu o argentino Sergio Agüero como vencedor do prêmio. Coutinho, no entanto, não recebeu o prêmio – o técnico Jürgen Klopp o fez por ele.

“Ser o jogador do ano dos torcedores é uma das maiores honras que um jogador pode receber. Eu não poderia ter ficado mais distante de um prêmio desses quando eu era jogador. É um prêmio muito legal e estou feliz por ele”, declarou o alemão.

“Desde a chegada de Coutinho ao Campeonato Inglês ele era claramente um jogador muito talentoso. Desde aqueles primeiros dias ele subiu um nível e mostrou uma consistência correspondente a um jogador que é uma parte integral a um candidato ao título”, elogiou o técnico.

Coutinho não participou da última partida do Liverpool, derrota de virada por 4 a 3 para o Bournemouth no domingo (4). O clube do brasileiro é o 3º colocado do Campeonato Inglês, quatro pontos atrás do líder Chelsea.