Alan Ruschel grava vídeo e manda recado: "Logo estou no Brasil de volta"

Do UOL, em São Paulo

O lateral esquerdo Alan Ruschel mostrou ao Brasil e ao mundo que se recupera bem do acidente que sofreu na semana passada após a queda do avião com a delegação da Chapecoense. O jogador andou pelo quarto do hospital em Medellín, fez sinal de positivo e mandou um recado a todos.

"Alô pessoal do Brasil, do mundo inteiro, vou falar da minha recuperação. Aqui é o Alan Ruschel. Queria falar para vocês que estou me recuperando muito bem. Que logo logo estarei no Brasil já de volta para terminar minha recuperação também. Queria agradecer a todos pela força dada, pelos votos de carinho também que recebi. Só queria agradecer todo mundo. Muito obrigado", disse o lateral.

Alan Ruschel, que é um dos seis sobreviventes do acidente com a Chapecoense, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira à noite. Ainda não há previsão da transferência ao Brasil, mas o médico da Chapecoense, Marcos André Sonagli, explicou como isso seria colocado em prática.

"Tem todo um planejamento. Questão diplomática, plano de voo, quem vai acompanhar.  Mas o certo é que uma vez realizada a transferência, nenhum vai para casa. Vai para algum hospital, seja em Chapecó, São Paulo, onde for. O Alan está mais próximo da transferência, mas se houver uma piora pulmonar, o caso pode regredir e por isso estamos vigilantes. Se em dois ou três dias ele manter as condições de hoje, começaremos a montar a estrutura para a transferência. Aí pode levar mais um ou dois dias para preparar tudo", afirmou.

Mais cedo, a irmã do atleta, Amanda, passou informações sobre o estado de saúde de Alan. Ela ainda citou os companheiros de time, Neto e Follmann, que estão em situação mais delicada. 
 
"Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vocês têm nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil. Grande corrente de orações pro Neto e pro Follmann, que ainda é muito delicado", escreveu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos