Topo

Antes encostado, lateral do Barça ganha elogios: "partida espetacular"

Aleix Vidal durante partida pela Liga dos Campeões: elogios por atuação - Josep Lago/AFP
Aleix Vidal durante partida pela Liga dos Campeões: elogios por atuação Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 10h31

O lateral Aleix Vidal viu sua carreira no Barcelona passar por uma reviravolta na última semana. Antes encostado por Luis Enrique, o jogador recebeu uma chance na goleada por 4 a 0 contra o Borussia Monchengladbach pela Liga dos Campeões e aproveitou.

O técnico classificou de "espetacular" a partida de Aleix Vidal e destacou o "grandioso estado físico que demonstrou". O lateral já havia sido elogiado por sua participação no duelo contra o Alicante pela Copa do Rei, na última semana.

Embora seja prematuro dizer que Aleix caiu no gosto de Luis Enrique, os elogios indicam uma possibilidade maior de o jogador permanecer no clube em janeiro. Antes, seu nome era dado como certo na lista de negociáveis do Barcelona na próxima janela de transferências.

De qualquer forma, Aleix Vidal disse que o bom momento premia seu trabalho nos treinamentos. “Eu fiquei mal, é estar bem quando você vê que trabalhando não chega o prêmio. Eu não sei se eu vivi situações piores, mas muito parecidas e sempre conseguiu dar a volta por cima", admitiu.

"Se eu tivesse ouvido tudo o que disseram sobre mim nos últimos três meses, eu poderia até mesmo ter cometido suicídio", ironizou.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.