Ex-jogador inglês acusa técnico de abuso: "me massageava nu"

Do UOL, em São Paulo

  • Gary M Prior/Allsport

Destaque do Southampton nos anos 1990 e jogador da seleção da Inglaterra, o ex-meia-atacante Matt Le Tissier foi o último ex-atleta do país a vir a público e denunciar o comportamento abusivo dos treinadores que teve quando menor de idade. Em entrevista à BBC na terça-feira (6), Le Tissier afirmou que recebeu massagens nu quando jovem, mas negou ter se sentido abusado em uma publicação no Twitter.

O ex-jogador teve contato com Bob Higgins, antigo funcionário das categorias de base do clube que sofreu diversas acusações de abuso sexual de outros ex-atletas nas últimas semanas, no que se tornou um escândalo no futebol inglês. Le Tissier recordou do início da carreira e disse que se questionava se certas ocorrências eram normais no meio do futebol.

"Todo mundo estava meio que nu e sendo colocado nessa cama... e uma massagem bem rápida. Foi desconfortável. É muito, muito errado só pra começar. Olhando para trás, você pensa que estava errado, mas como um garoto jovem você pensa 'isso é normal'?", lembrou o jogador, que continuou.

"É bem nojento. O que ocorreu não era um comportamento normal. Quando você ouve as histórias de massagens nuas com sabonetes, competições de quem tinha o traseiro mais peludo... você olha para trás agora e pensa 'peraí, o que estava acontecendo?'", completou o ex-atleta, que hoje em dia enxerga os acontecimentos como algo "muito errado".

Le Tissier também explicou após suas declarações à TV que nunca se sentiu abusado. "Para constar. Nunca senti que fui abusado. Ainda não sinto. Por favor não sintam pena de mim, estou bem. Só contei o que ocorreu", escreveu em sua conta no Twitter.

O ex-jogador ainda disse que a coragem dos colegas que foram a público denunciarem os abusos sofridos irá motivar todos que vivenciaram situações como essas.

A federação inglesa (FA) iniciou uma investigação para apurar os diversos casos de abuso reportados nas últimas semanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos