Topo

Gabriel Jesus se despede do Palmeiras e ficará fora de jogo contra Vitória

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2016 11h23

O atacante Gabriel Jesus não vestirá mais a camisa do Palmeiras. O jogador anunciou nesta quarta-feira que não estará com o time na partida contra o Vitória, no domingo, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foi marcada essa coletiva porque é de despedida sim. Até queria ir para Salvador, vontade não falta. Foi tudo conversado, planejado. É o momento de eu descansar, ter férias. Faz dois anos que não tenho férias. Conversando com todos, foi decidido que é melhor ficar fora desse jogo", disse o jogador.

Autor de 12 gols na campanha vitoriosa da Série A, Gabriel fez a sua última partida pelo clube paulista no dia 27 de novembro, quando o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 para conquistar o título nacional.

"Vou ter férias agora. Começo de janeiro já viajo (para Manchester), não sei quando começo a treinar", disse o novo atacante do Manchester City, que esteve na Inglaterra na semana passada.

Antes de deixar o Palmeiras, Gabriel Jesus ainda se tornou sócio-torcedor do clube. Ele ganhou a carteirinha de número 33, a mesma camisa que usava no clube.

A todo instante em sua despedida, Gabriel Jesus agradecia por tudo que viveu no Palmeiras, clube no qual chegou em 2012 e subiu para o profissional em 2015.“O que tenho para falar para eles é para não esquecer de mim, porque não vou esquecer deles”, afirmou o jogador com a canção mais difundida entre os torcedores..

“Contra Joinville cantaram minha música, quando cantaram pela primeira vez, fiquei feliz, emocionado. Também fico contente com eles. Torcida é diferente, mostrou que é diferente, ama o clube. Momento inesquecível são todos. O mais [especial] foi agora, campeão do Brasileirão”, finalizou o camisa 33, reverenciado com o canto de 'Glória! Glória! Aleluia! É Gabriel Jesus'.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.