Presidente quer conversar com Levir sobre lado emocional antes de fechar

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Levir Culpi está negociando com a Chapecoense para se tornar o novo treinador

    Levir Culpi está negociando com a Chapecoense para se tornar o novo treinador

O nome de Levir Culpi é visto com bons olhos pela Chapecoense para assumir o time. Mas o presidente Ivan Tozzo ainda quer ter uma conversa mais séria com o treinador para abordar vários aspectos, entre eles o lado emocional, antes de tomar qualquer decisão.

O atual mandatário da Chapecoense pretende ligar para Levir ainda nesta quarta-feira para entender qual a ideia do técnico e se ele quer mesmo treinar a equipe. O maior questionamento a ser feito é se ele estaria disposto a lidar com toda a carga emocional que envolve o clube após a tragédia.

Além disso, Levir teria que estar disposto a começar um projeto do zero. Isso porque a atual diretoria não tem sequer o mapeamento de atletas que estavam na mira para serem contratados ou que poderiam ser úteis para o elenco. Esse trabalho era feito pelo vice-presidente de futebol Mauro Luiz Stumpf, que também estava no voo.

Mesmo com as dificuldades, as conversas para que Levir Culpi seja o próximo treinador da equipe já foram iniciadas conforme relatou o presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho.

Levir vem, de fato, demonstrando vontade em ajudar. Nesta terça-feira pela manhã, ele se colocou à disposição da Chape para assumir o time até o fim de maio sem qualquer custo ao clube. A informação foi divulgada pelo perfil do treinador no Twitter.

http://t.dynad.net/pc/?dc=5550001892;ord=1481090505255"Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio. Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo...", escreveu o técnico.

A atitude de Levir foi bem recebida pela diretoria. O comandante é considerado um bom nome para a reconstrução da equipe porque tem o perfil que agrada à diretoria. "Ele tem títulos nacionais, experiência internacional e já conhece a casa", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David, em entrevista coletiva.

 A ideia do clube é anunciar o novo treinador até o fim da semana. A diretoria também trabalha para fechar os nomes para o seu departamento de futebol em um prazo curto e, quem sabe, anunciar até alguns atletas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos