Técnico da seleção da França diz que Pogba nunca será Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Jason Cairnduff

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, declarou ao canal de televisão francês RMC que o meia Paul Pogba, jogador mais caro da história do futebol, jamais será o vencedor do prêmio Bola de Ouro. O treinador deu sua argumentação na última segunda-feira (5).

"Pogba é um meio-campista e a Bola de Ouro foi feita para camisas 10 ou atacantes. Há jogadores que marcam gols e ele fez alguns. Fará mais, mas não faz três por jogo porque não é sua função", explicou Deschamps.

Desde que chegou ao Manchester United, o meia francês participou de 19 partidas, marcando quatro gols neste período. Pogba recebeu críticas pelo seu início ruim de temporada, mas melhorou no andamento dela, embora seu clube esteja deixando a desejar no Campeonato Inglês.

O Manchester United iniciou a competição como candidato ao título nacional, porém com 14 rodadas realizadas ele ocupa apenas a sexta colocação, 13 pontos atrás do líder Chelsea e a seis do Tottenham, quinto colocado.

Apesar de ter sido campeão Italiano com a Juventus neste ano e ter levado a França à final da Eurocopa, Pogba já ficou fora dos finalistas do prêmio da Fifa, que terá disputa entre Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi. O vencedor da Bola de Ouro será anunciado na próxima segunda-feira, 12 de dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos