Topo

Camisa do Corinthians terá conta bancária da Chape no lugar do patrocinador

Divulgação/Corinthians
Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 18h23

Em uma "conversa" no Twitter com a Caixa Econômica, o Corinthians anunciou que usará o número da conta bancária da Chapecoense no lugar do patrocinador máster da camisa. A ação acontecerá neste domingo (11), contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A Caixa Econômica é a dona do patrocínio máster na camisa corintiana. A conta bancará que será destacada, inclusive, é do banco federal. Por lá, será possível fazer doações ao time de Santa Catarina, que perdeu praticamente todo seu elenco no acidente com o avião da LaMia em Medellín, na Colômbia.

Além dessa ação, o Corinthians já havia definido outras três em homenagem à Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O início do jogo terá um minuto de silêncio protocolar, a camisa da equipe contará com uma parte do hino do time catarinense e uma homenagem aos profissionais de imprensa vitimados na tragédia também será feita.

Chegou-se a cogitar a utilização da cor verde no uniforme corintiano, em alusão ao time catarinense. A rivalidade com o Palmeiras, que usa a mesma cor, no entanto, fez com que a ideia fosse descartada.

Entre o escudo do Corinthians e o logo da Nike, fornecedora de material esportivo do clube, um símbolo da Chapecoense em preto e branco com um laço de luto estará presente no uniforme corintiano.

A partida contra o Cruzeiro está marcada para as 17h (de Brasília) do domingo, no Mineirão. O Corinthians precisa vencer e torcer por tropeço de Atlético-PR ou Botafogo para conseguir uma vaga na próxima Libertadores.