Topo

Exame aponta lesão, e Filipe Luís desfalca A. de Madri por até três semanas

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 11h14

O lateral esquerdo Filipe Luís sofreu uma lesão muscular de grau dois da coxa esquerda, informou o Atlético de Madri nesta quinta-feira (8) em seu site oficial. O jogador passou por exames que constataram o problema, adquirido no treino de quarta-feira (7).

O defensor da seleção brasileira passará por um tratamento fisioterápico e um treinamento alternativo e sua previsão de retorno aos gramados não foi definida pelo clube, mas segundo o jornal “Mundo Deportivo” ele deve ficar afastado de duas a três semanas.

Desta forma, Filipe Luís será desfalque na partida deste fim de semana pelo Campeonato Espanhol, contra o Villarreal. Seu substituto será Lucas Hernández, que já atuou como titular na última terça-feira (6), na partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

Esta não é a primeira vez na temporada que o lateral sofre com dores na coxa esquerda. Foi pelo mesmo motivo que ele deixou o gramado na partida contra o PSV Eindhoven no final de novembro, quando uma contratura foi constatada e o afastou por duas partidas, até o jogo do último fim de semana contra o Espanyol. Filipe não viajou para encarar o Bayern e voltou a sentir problemas na coxa, desta vez diagnosticado com maior gravidade.