Topo

Jogo da Roma tem confusão e cânticos anti-Lazio durante homenagem à Chape

Torcedores da Roma são contidos pela polícia durante o duelo contra o Astra, pela Liga Europa - AP Photo/Vadim Ghirda
Torcedores da Roma são contidos pela polícia durante o duelo contra o Astra, pela Liga Europa Imagem: AP Photo/Vadim Ghirda

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 17h30Atualizada em 08/12/2016 17h54

O minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense foi interrompido durante a partida entre Astra (ROM) e Roma, pela Liga Europa, nesta quinta-feira (9). Torcedores da equipe italiana começaram a entoar cânticos anti-Lazio, maior rival do clube, resultando em uma série de vaias vindas do restante do estádio.

Durante o jogo, mais confusão. Um torcedor do Astra tentou invadir o campo, mas não teve sucesso. Um outro chegou a roubar uma bandeira da Roma de uma bandeira da equipe italiana. Ele, no entanto, foi contido pela polícia e objeto foi devolvido.

Pelo lado dos torcedores da Roma, um confronto com a polícia também aconteceu. Os membros da organizada da equipe italiana tentaram ocupar outra parte da arquibancada, mas foram contidos pelas autoridades, gerando uma confusão.

Com a bola rolando, as duas equipes ficaram no 0 a 0. O resultado favoreceu o Astra, que se classificou em segundo na chave – a Roma já havia garantido a classificação antecipadamente.