Lance de Craque doará parte da renda às famílias de vítimas da Chapecoense

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação

    Jogo beneficente organizado por D'Alessandro ocorre desde 2014, em Porto Alegre

    Jogo beneficente organizado por D'Alessandro ocorre desde 2014, em Porto Alegre

Parte da renda do 'Lance de Craque 2016' será revertida às famílias das vítimas da tragédia envolvendo o voo da Chapecoense. Organizado por D'Alessandro, o jogo beneficente originalmente ajudaria três instituições de caridade do Rio Grande do Sul, mas anunciou nesta quinta-feira (8) o acréscimo dos familiares à lista.

Em sua terceira edição, a partida já havia garantido parte da renda ao Instituto São Benedito, Aspirantes de Cristo e Kinder.

"Acreditamos que por esse ser um evento beneficente de futebol, nos sentimos no dever de ajudar as famílias das vítimas. Assim, resolvemos incluí-las na divisão do que for arrecadado. É o mínimo que podemos fazer em um momento difícil como este", disse D'Alessandro.

Além da divisão da renda, o jogo beneficente planeja homenagens aos jogadores vitimados na queda do avião da Lamia, próximo a Medellín, e convidados ligados a Chapecoense.

O 'Lance de Craque' acontece no próximo dia 21 de dezembro, às 20h30 (Brasília), no estádio Beira-Rio. Entre os participantes confirmados estão nomes como Riquelme, Lucas Pratto, Felipe Massa e o ex-tenista David Nabaldian.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos