Topo

Lance de Craque doará parte da renda às famílias de vítimas da Chapecoense

Jogo beneficente organizado por D"Alessandro ocorre desde 2014, em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Divulgação
Jogo beneficente organizado por D'Alessandro ocorre desde 2014, em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2016 17h43

Parte da renda do ‘Lance de Craque 2016’ será revertida às famílias das vítimas da tragédia envolvendo o voo da Chapecoense. Organizado por D’Alessandro, o jogo beneficente originalmente ajudaria três instituições de caridade do Rio Grande do Sul, mas anunciou nesta quinta-feira (8) o acréscimo dos familiares à lista.

Em sua terceira edição, a partida já havia garantido parte da renda ao Instituto São Benedito, Aspirantes de Cristo e Kinder.

“Acreditamos que por esse ser um evento beneficente de futebol, nos sentimos no dever de ajudar as famílias das vítimas. Assim, resolvemos incluí-las na divisão do que for arrecadado. É o mínimo que podemos fazer em um momento difícil como este”, disse D’Alessandro.

Além da divisão da renda, o jogo beneficente planeja homenagens aos jogadores vitimados na queda do avião da Lamia, próximo a Medellín, e convidados ligados a Chapecoense.

O ‘Lance de Craque’ acontece no próximo dia 21 de dezembro, às 20h30 (Brasília), no estádio Beira-Rio. Entre os participantes confirmados estão nomes como Riquelme, Lucas Pratto, Felipe Massa e o ex-tenista David Nabaldian.