Topo

Presidente do Grêmio defende invasões de Carol: "ela alegra o ambiente"

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 09h52

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mostrou-se muito satisfeito com o clube nesse momento de conquista da Copa do Brasil. Em entrevista na manhã desta quinta (08), o dirigente ressaltou que tentará manter o elenco na próxima temporada e que a maior parte dos jogadores terão férias a partir de agora, antes do final do Brasileirão. No entanto, o dirigente ressaltou que um fator ajuda no ambiente do clube: Carol Portaluppi.

Bolzan defendeu, em entrevista à ESPN, as invasões da filha de Renato Gaúcho, porque ajuda a alegrar o ambiente. "A Carol realmente é uma pessoa bonita e alegra o ambiente", disse em tom natural para falar da presença da filha do treinador no estádio e até mesmo na coletiva do pai após o empate contra o Atlético-MG, que garantiu o título da Copa do Brasil. 

Carol Portaluppi foi protagonista do Grêmio nos jogos finais do time na Copa do Brasil. Na semifinal, a presença da filha do treinador em campo quase fez o time perder o mando de campo da final da competição. O clube gaúcho, no entanto, conseguiu reverter o caso e o jogo foi confirmado na Arena Grêmio, onde teve nova "invasão" de Carol.

Nesta quarta (07), Carol não só entrou em campo, como também participou da coletiva de imprensa ao lado do pai, tomou banho de espumante dos jogadores e ainda ganhou medalha de ouro. 

O presidente ainda contou do planejamento para a continuidade do Brasileirão, que terá sua última rodada no final de semana. Vamos hoje à noite ter um jantar de confraternização, os jogadores vão começar suas férias. As recomendações são para se cuidar, não voltar acima do peso. Muitos jogadores vão antecipar férias, não participarão contra o Botafogo. Quem ficar vai ficar muito comprometido pelo resultado, mas o Grêmio não aspira mais nada no futebol brasileiro, então o jogo será muito vai festivo", disse. 

Sobre 2017, Bolzan disse que fará de tudo para que o elenco seja mantido. No nosso conceito vamos procurar manter o elenco que temos e qualificar pro campeonato do não que vem. O grêmio precisou ter uma série de ajustes ano passado, priorizou a base, Grêmio tem uma safra muito boa. 60% é formado por jogadores de base. Pedro, Everton...muitos jogadores chegando e vamos procurar mantê-los. Nesse momento deve ser o mais difícil. Grêmio não tem proposta, negociação, oferta com esses jogadores. Como tiveram contratos renovados, o grêmio fez um ajudes, bônus salarial a respeito do desempenho, vamos examinar. A princípio a ideia é de manutenção do elenco". 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.