Topo

Renato Gaúcho explica discurso sobre estudar na Europa: "me garanto"

Renato Gaúcho em entrevista ao SporTV após título da Copa do Brasil  - Reprodução/SporTV
Renato Gaúcho em entrevista ao SporTV após título da Copa do Brasil Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 15h54

Uma frase de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa após o título do Grêmio na Copa do Brasil na noite de quarta (07) gerou polêmica. O treinador falou que “treinadores que precisam estudar vão para Europa, quem não precisa, para praia”. Nesta quinta (08), o comandante do clube gaúcho explicou a fala e ainda contou que uma estátua dele está sendo providenciada no clube.

“Eu não atingi ninguém com meu discurso, mas repito normalmente. Não ofendi ninguém. Tem todo direito. Quem se garante não precisa estudar tanto assim. Eu não caí de paraquedas no futebol. Cada um se garante ou não se garante”, disse em entrevista ao programa Seleção Sportv. 

“Fiquei dois anos sem trabalhar porque eu quis. Alguém viu algo de diferente no futebol? Eu não vi. Futebol é igual andar de bicicleta e infelizmente nem todo mundo aprende. Eu aprendi”, comentou. 

A fala de Renato Gaúcho: "Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E aí? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar". 

Sincero, Renato Gaúcho falou que o clube gaúcho “fará o mínimo” ao fazer uma estátua para ele. “Eu não mereço nada! Só queria ganhar um chopp se vocês deixassem. Mas eu respeito o trabalho de vocês. Sem dúvida nenhuma foi o pedido da estátua. Acredito que eu mereça humildemente. O presidente falou que está providenciando”.

O treinador ainda comentou sobre seu futuro no Grêmio. "Tem grande chance de ficar. Sou identificado com o clube. Tem grande chance de ficar em 2017. Depende de algumas coisinhas. Me procuraram até antes da final, mas a minha cabeça estava voltada para o título. O mais importante era o Grêmio conquistar o título. Agora é hora de agradecer". 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.