Topo

Vasco articula parceria com empresário da bola para se reforçar

Carlos Leite (d) ao lado do zagueiro vascaíno Luan (c), um de seus clientes - Reprodução/Instagram
Carlos Leite (d) ao lado do zagueiro vascaíno Luan (c), um de seus clientes Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2016 06h00

Embora o presidente Eurico Miranda tenha garantido que em 2017 poderá fazer um “investimento diferente” na equipe, o Vasco ainda não pode se dar ao luxo de dar passos maiores que suas pernas. Por conta disso, desde antes do fim da Série B, o clube articula uma parceria com um dos “mecenas” do futebol brasileiro: o empresário Carlos Leite.

O agente, por exemplo, foi quem indicou o técnico Cristóvão Borges, recentemente anunciado como substituto de Jorginho no comando do time.

Carlos Leite, curiosamente, já foi um desafeto de Eurico na outra passagem do dirigente na presidência do clube. Na ocasião, o empresário chegou a acionar o cartola na Justiça após Miranda lhe fazer acusações.

Atualmente, no entanto, ambos têm tidos encontros animados, geralmente às segundas-feiras, num restaurante na Barra da Tijuca (RJ) onde, costumeiramente, participam também outros membros da diretoria, como o assessor presidencial Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do mandatário.

A prática de parceria de Carlos Leite com equipes não chega a ser uma novidade. O empresário utilizou este método para a montagem do elenco do Corinthians em 2008 e para o próprio Vasco, na Série B de 2009, onde o presidente era Roberto Dinamite.

O trabalho em conjunto, inclusive, também se estende a outros agentes. Em 2014, por exemplo, Leite ajudou o Flamengo na contratação de Alecsandro mesmo o atacante não sendo seu cliente. O jogador, aliás, é um dos nomes estudados pela diretoria cruzmaltina por ser de agrado ao técnico Cristóvão.

*A assessoria do técnico Cristóvão informou que Carlos Leite não o empresaria. A reportagem, no entanto, mantém a informação de que ele indicou o treinador.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.