Chapecoense contrata Rui Costa para comandar futebol

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC) em São Paulo

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Rui Costa (esq.) ao lado de Romildo durante período que trabalhou no Grêmio

    Rui Costa (esq.) ao lado de Romildo durante período que trabalhou no Grêmio

A Chapecoense fechou mais uma contratação para seu departamento de futebol. Trata-se de Rui Costa, que será o novo executivo da equipe.

Clube e dirigente se reuniram nesta sexta-feira e oficializarão o acordo em coletiva de imprensa marcada para 16h, na Arena Condá.

Rui se destacou pelo seu trabalho no Grêmio, onde trabalhou até maio deste ano. Ele saiu da equipe de Porto Alegre após a eliminação na Libertadores.

Além dele, o time também tem um novo nome para treinador. Vagner Mancini definiu os últimos detalhes com a diretoria para ser oficializado como o sucessor de Caio Júnior.

Rui costa finalizou recentemente o curso da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de Programa Executivo - Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, com duração de 12 meses e feito de forma online, em parceria com a Fifa e o CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte).

Ele também esteve na Europa para uma espécie de intercâmbio onde conversou com nomes como Ferran Soriano, atual executivo de futebol do Manchester City e que comandou o futebol do Barcelona, além de Richard Law, executivo do Arsenal, Giovanni Gardini, gerente de futebol e administração da Internazionale, e Igli Tare, executivo da Lazio

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos