Topo

Edcarlos se despede do Atlético-MG com carta emocionada

Zagueiro Edcarlos se despede do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Zagueiro Edcarlos se despede do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2016 10h40

O Atlético-MG se despede de um jogador para a próxima temporada. Edcarlos encerra contrato com o clube no fim do ano e já fez até uma carta de adeus. 

Edcarlos chegou a Belo Horizonte em 2014 a pedido de Paulo Autuori, substituto de Cuca. No período em que defendeu o Atlético, o defensor conquistou títulos importantes. Ele foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Na noite dessa quinta-feira (8), o jogador utilizou o seu perfil no Instagram para se despedir:

“Chegou a hora da minha despedida. Momento difícil. Afinal, foram 3 (três) anos vestindo a camisa do Atlético. Mas o futebol é assim mesmo. O importante é saber que, ao longo desse tempo, procurei honrar o peso dessa camisa. Em nenhum momento, seja como titular ou no banco de reservas, jamais desanimei. Corri, suei a camisa, dei o máximo de mim. Foram 69 jogos, 4 (quatro) gols inesquecíveis. Fiz parte de um grupo vitorioso. Juntos, conquistamos a Recopa Sul-Americana (2014), a tão sonhada Copa do Brasil (2014), o campeonato mineiro (2015) e a Flórida Cup (2016). A cada um de vocês, massa do Galo, obrigado de coração. Essa torcida é mesmo emocionante”, escreveu.

“A cada um dos companheiros que tive o privilégio de trabalhar, valeu demais. Vocês foram vitoriosos. À diretoria do clube, obrigado pela confiança, pelo respeito e por ter acreditado em mim. Saio de cabeça erguida. Gostaria de ter ajudado mais. Mas nem sempre conseguimos realizar tudo o que desejamos. Louvo a Deus pelo dom da vida, pela saúde e pela oportunidade de fazer o que amo. Jogar futebol. Onde estiver estarei torcendo pelo sucesso desse grande clube chamado Atlético Mineiro”, acrescentou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.