Topo

Grêmio define perfil e abre busca por 'fazedor de gols' para 2017

Luan (esq) e Pedro Rocha são os artilheiros do Grêmio em 2016 com 12 gols cada - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan (esq) e Pedro Rocha são os artilheiros do Grêmio em 2016 com 12 gols cada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2016 06h00

O Grêmio tem uma obsessão a partir de agora: reforçar o time. O clube vai ao mercado atrás de contratações, mas não esconde que sua prioridade é fechar com um atacante. Nas palavras da diretoria, um “fazedor de gols” capaz de ser decisivo na disputa da próxima temporada. E em especial na Copa Libertadores.

A ideia do clube se traduz nos números. Pedro Rocha e Luan são os artilheiros do Grêmio em 2016 com 12 gols cada. O time já disputou 73 partidas e marcou 101 gols, mas segue carente de um nome que seja finalizador.

“O Grêmio precisa reforçar os ‘fazedores de gol’. São os do último toque, mas não só do último toque. Aqueles que fazem gols e que propiciam que se ganhem jogos. Precisamos reforçar os goleadores. Precisamos de mais gente para a função”, disse Adalberto Preis, vice de futebol do Grêmio.

A busca por um goleador não é nova. Ao longo do ano, o clube procurou informações sobre vários nomes dentro e fora do Brasil. Marco Ruben, do Rosario Central-ARG, foi um deles. A condição de campeão da Copa do Brasil e outra participação em Libertadores reforçam o desejo.

“Temos que contratar reforços, mas contratar reforços que sejam efetivamente titulares. Não adianta rechear elenco”, declarou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

“A gente espera que cheguem jogadores com espírito de campeão. Eles vão chegar mais tranquilos, sem tanta pressão (após o fim do jejum de 15 anos sem títulos). E a diretoria já falou, quer jogador comprometido e que entenda bem o trabalho feito no clube. O nosso grupo é bom e vamos nos fortalecer cada vez”, comentou o volante e capitão Maicon.

O Grêmio ainda tem um jogo antes de entrar oficialmente de férias. No domingo, o time gaúcho recebe o Botafogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas já está de olho em 2017 e sabe bem o que procura no mercado.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.