Topo

Mina desconversa e diz que não pensa em possível ida para o Barcelona

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 11h04

Campeão brasileiro e um dos principais destaques do Palmeiras, o zagueiro Yerri Mina concedeu uma entrevista ao jornal “Mundo Deportivo” na qual desconversou sobre uma possível transferência ao Barcelona, clube que tem preferência por sua contratação. 

Quando chegou ao Palmeiras, ficou estabelecido em cláusula que, para ficar com o Mina na janela de transferência da metade de 2017, o clube catalão pode pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Segundo o jornal, o valor é bem inferior à multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões).

“Estou tranquilo. Pressão, não (sinto). Estou tranquilo, trato de melhorar a cada dia e aprender”, disse quando questionado se considerava a cláusula de preferência do Barcelona uma pressão.

Mina disse que desconhece qualquer conversa para que a transferência seja concretizada em 2017. “Disso quem trata é meu tio – que é o seu agente – e quando tiver contato com alguém acredito que ele me avisará. Estou tranquilo, fazendo meu trabalho e tratando de continuar trabalhando dia a dia”, disse.

De qualquer forma, Mina deixou transparecer que tem simpatia pelo clube. Além de citar Piqué e Macherano como referências para a sua carreira, o colombiano disse que um dia sonhar em jogar com os grandes ídolos.

“Sempre sonhei com esses grandes jogadores, que são os melhores do mundo, e a cada dia sigo aprendendo mais para chegar um dia aonde eles estão”, completou. 

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.