Polícia aponta 83 suspeitos em casos de abuso sexual no futebol inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução / BBC

    Ex-zagueiro Andy Woodward deu início à onda de denúncias no país

    Ex-zagueiro Andy Woodward deu início à onda de denúncias no país

A polícia britânica disse ter encontrado 83 suspeitos em potencial dos casos de abuso sexual no futebol inglês. Segundo os resultados da investigação apresentados nesta sexta-feira (9), um total de 98 clubes foram impactados.

Os dados foram coletados na chamada Operação Hidrante e foram enviados em parte por 639 referências dadas por meio de uma linha telefônica oferecida pela polícia para a realização de denúncias. O espectro de idade das vítimas vai de sete a 20 anos.

"As alegações recebidas pela polícia país afora estão sendo analisadas rapidamente. Estamos garantindo uma abordagem efetiva e eficiente ao investiga-las, removendo duplicações em potencial e permitindo um compartilhamento eficaz da inteligência e informação entre as forças de segurança. Estamos nos articulando com a Football Association com proximidade para garantir que toda informação relevante que eles tiverem seja compartilhada para informar investigações futuras", afirmou o chefe de polícia Simon Bailey, via "The Guardian".

A polícia pediu que as denúncias de vítimas de abusos sexuais continuem sendo feitas pela linha telefônica especial. "Vamos ouvir e tratar todas as denúncias com sensibilidade e seriedade. Qualquer um com qualquer informação relacionada a abusos infantis também deve se manifestar", declarou.

Mais de 350 potenciais vítimas se manifestaram às autoridades desde que o ex-jogador Andy Woodward revelou publicamente ter sido abusado no início de sua carreira como atleta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos