Zé Roberto renova contrato e joga até os 43 anos de idade; A. Mattos assina

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Volante chegou ao Palmeiras em 2015, conquistando dois títulos nacionais pelo clube

    Volante chegou ao Palmeiras em 2015, conquistando dois títulos nacionais pelo clube

Zé Roberto desistiu de se aposentar no final de 2016. Nesta sexta-feira, o volante – que também atua como lateral esquerdo – acertou a renovação de contrato com o Palmeiras até o final de 2017. Desta forma, deve atuar até os 43 anos.

"Seguirei mais um ano porque sei que fiz a melhor escolha para a minha carreira. A última impressão é a que fica, então a melhor impressão da minha carreira está sendo essa. Sempre fui motivado por desafios, vou jogar mais um ano para ir em busca de mais conquistas", disse Zé Roberto ao site oficial do clube.

"Minha motivação maior sempre foi o projeto. Os objetivos foram alcançados: no ano passado conseguimos o título da Copa do Brasil, e agora o do Brasileiro. Quando cheguei, falei que viria não para passar um tempo, mas para entrar na história desse clube, para ver minha foto estampada no vestiário. Isso foi concretizado e estou muito feliz", completou.

Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto passou por clubes como Flamengo, Santos e Grêmio, além de clubes da Espanha e da Alemanha, antes de chegar ao Palmeiras no começo de 2015. Pelo clube alviverde, disputou 98 jogos e conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro (2016) e a Copa do Brasil (2015).

No anúncio de sua renovação, o meio-campista reconheceu que a disputa da Copa Libertadores de 2017 pesou na decisão. "É um título que falta na minha carreira, que falta nesse período de mudanças no clube", declarou.

Alexandre Mattos assina por mais dois anos

Ainda nesta sexta-feira, o Palmeiras garantiu a permanência de Alexandre Mattos no cargo de diretor de futebol do clube. Fontes ligadas à diretoria, consultadas pelo UOL Esporte, confirmaram a assinatura de um novo compromisso por dois anos.

Mattos e Galiotte sacramentaram o acordo durante a semana, conforme reportagem publicada na última quinta-feira. Mesmo antes de assinar, o dirigente já trabalhava no planejamento para a próxima temporada; as renovações de Jailson e Zé Roberto, por exemplo, ocorreram sob a nova/velha gestão do diretor.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos