Topo

Francês que agrediu namorada se diz arrependido e deixa prisão

Martin Bureau/AFP
Imagem: Martin Bureau/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 12h31

O francês Antoine Conté, que tinha agredido a namorada e um homem desconhecido com um taco de beisebol, deixou a prisão em liberdade condicional depois de passar uma noite atrás das grades, informou o jornal “L’Équipe”.

Segundo seu advogado, o zagueiro do Stade de Reims, da segunda divisão francesa, reconheceu os fatos e se disse “arrasado” por seu comportamento violento.

O juiz lhe garantiu liberdade com algumas condições, como a de não manter contato com as vítimas e não ter acesso a armas. Na quinta, ele havia sido preso depois de agredir sua namorada, que saiu de casa em busca de ajuda e recorreu a um homem que passava na rua. Conté, então, agrediu o homem de 19 anos na cabeça com um taco de beisebol.

A namorada do jogador está fora de perigo, mas o homem sofreu um traumatismo craniano e foi hospitalizado. O presidente do clube Stade de Reims havia se pronunciado se dizendo chocado com a atitude do jogador e cogitando punições disciplinares. Ele havia sido afastado preventivamente da equipe.

Conté, de 22 anos, tem raízes familiares na Guiana Francesa, começou a carreira no PSG e já teve passagem pelas seleções de base da França.