Topo

Inter quer anunciar Antonio Carlos Zago como novo técnico na segunda-feira

Antonio Carlos Zago é alvo do Inter. Ideia do clube é anunciar na segunda-feira - LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Antonio Carlos Zago é alvo do Inter. Ideia do clube é anunciar na segunda-feira Imagem: LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Proto Alegre

10/12/2016 19h13

O novo comando do Internacional agirá rápido. Já na segunda-feira quer anunciar o novo treinador do time gaúcho para o próximo ano. Antonio Carlos Zago, que defende atualmente o Juventude, é o alvo. 

O treinador acertou verbalmente sua renovação de contrato. Mas tem marcado um almoço neste domingo com o presidente do Juventude, Paulo Tonietto. Nele, Zago deve comunicar que foi procurado pela direção do Inter e que pretende acertar-se com o clube de Porto Alegre. 
 
"É um almoço corriqueiro, normal. Mas temos uma relação muito direta e sincera com o Antonio Carlos. Sabemos que se tiver uma proposta de um grande clube, ele poderá ir, sem qualquer problema", disse Tonieto à Rádio Gaúcha. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que  não há qualquer multa contratual de parte a parte para o acerto. 
 
Oficialmente, a direção eleita neste sábado para os próximos dois anos do Internacional fala apenas que o treinador é o primeiro nome a ser anunciado visando o ano seguinte. E que há encaminhamento para segunda-feira tudo ser definido. 
 
"Queremos um comandante moderno, com ideias novas de futebol, alguém que tenha projeto de futebol e possa exercer isso na mais ampla forma dentro do clube", disse o novo vice de futebol Roberto Mello, ao UOL Esporte. 
 
Zago teve uma temporada da muito positiva no Ju. Foi vice-campeão gaúcho, conquistou a vaga na Série B do próximo ano. E já, inclusive, indicou possíveis sucessores ao clube da serra. Entre eles, o mais cotado é o técnico Doriva. 
 
 
Tudo ocorrerá apenas no início da semana porque, segundo a nova direção, a ideia é não perturbar o ambiente no futebol já que o Inter joga no domingo para evitar o rebaixamento. Precisa vencer o Fluminense no Rio de Janeiro e contar com tropeços de Vitória ou Sport.