Topo

Marcelo Medeiros é eleito presidente do Inter com 94% dos votos

Marcelo Medeiros (c), João Patrício Herrmann (e) e Alexandre Chaves Barcelos (d), em eleição do Inter - Gabriel Cardoso/Divulgação
Marcelo Medeiros (c), João Patrício Herrmann (e) e Alexandre Chaves Barcelos (d), em eleição do Inter Imagem: Gabriel Cardoso/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2016 17h58

Marcelo Medeiros é o novo presidente do Internacional. Com 12.134 votos dos 12.800 válidos realizados, ou seja, 94%, ele venceu Pedro Affatato, que fez 666 votos, 6%. A partir de janeiro pelos próximos dois anos será o antigo vice de futebol que comandará o clube. 

Medeiros foi vice de futebol em 2013 e 2014, com Giovani Luigi como presidente. Perdeu a eleição presidencial passada para Vitório Píffero. Agora conquista maioria absoluta dos votos. 
 
Medeiros assume com dois vice-presidentes eleitos: João Patrício Hermmann e Alexandre Chaves Barcelona. O vice de futebol já está determinado e será Roberto Mello. Além deles, dois membros do Conselho de Gestão serão determinados ainda antes da posse, marcada para o dia 3 de janeiro. 
 
Na próxima semana, o comando pretende anunciar a nova comissão técnica do Colorado e garante ter o mesmo projeto independente da disputa da Série A ou da Série B no ano que vem. O Inter disputa, no domingo, o jogo que pode evitar o significar a primeira queda de sua história. Precisa vencer o Fluminense e contar com tropeços de Vitória ou Sport. 
 

Conselho renova 150 lugares

 
O Conselho Deliberativo também teve eleição disputada neste sábado. Das nove chapas que concorreram aos 150 lugares entre os representantes da torcida, apenas três venceram a cláusula de barreira. São elas as chapas 2, 4 e 9. Os novos postos serão divididos proporcionalmente entre elas.