Topo

Presidente eleito quer reconstruir imagem do Inter e volta de D'Alessandro

D"Alessandro volta ao Internacional na opinião do novo presidente do clube - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro volta ao Internacional na opinião do novo presidente do clube Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2016 18h24

Eleito presidente do Inter para os próximos dois anos, Marcelo Medeiros quer reconstruir a imagem do clube, abalada após declarações da atual gestão. A ida ao STJD contra o Vitória e a tentativa de não disputar a última rodada do Brasileiro foram equívocos que mancharam a imagem do clube e reconstruir isso é um dos objetivos do novo comandante. Além disso, ele conta com a volta de D'Alessandro, que está emprestado ao River Plate. 

"Respeitar os profissionais da mídia, ter um discurso afinado com a torcida. Ter a humildade de reconhecer quando errou. Falta a atual gestão um pedido de desculpa pelo excesso de erros cometidos e discursos mal dados. Dados em momentos inoportunos. O Inter tem uma história maravilhosa, 107 anos de glória, uma camisa vencedora e é o orgulho que faz todos nós termos essa paixão pelo Inter. Vamos procurar todos os órgãos representativos. CBF, STJD, Liga dos Clubes, Ministério do Esporte, e estes órgãos, quando o clube se fizer presente, estará representado por seu dirigente máximo. É um trabalho de recolocar o Inter numa trilha de acordo com sua grandeza. E passa pelo atendimento pelos veículos da mídia, de forma paciente, educada, atenciosa e equilibrada", disse Medeiros em entrevista coletiva. 
 
Ele foi eleito com 94% dos votos válidos na tarde deste sábado. Será empossado no dia 3 de janeiro, mas antes já promete novidades. Na próxima semana, a comissão técnica para 2017 já deve ser anunciada. O nome mais cotado é Antonio Carlos Zago, que não fica no Juventude. 
 
E o primeiro reforço pretendido já tem contrato com o clube. É D'Alessandro, que está emprestado ao River Plate, mas segundo o mandatário deve voltar. 
 
"O D'Alessandro colocou uma mensagem no Twitter (rede social) sobre o uso político da imagem dele. E vou respeitar porque ídolos do clube da grandeza como ele tem, merece este respeito. Mas vou fazer uma ressalva de algo que é fato. Ele tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2017. Porque nós em 2014 prorrogamos o contrato dele. O empréstimo termina no final do ano e vamos esperar o jogo de amanhã para ver se podemos acertar. No que depender da gente ele está de volta", completou. 
 
Sobre o STJD, Medeiros não garantiu se irá ou não seguir a batalha jurídica do Colorado pela retirada de pontos do Vitória. O clube entrará com recurso na próxima semana e promete ir à Fifa caso não seja atendido no Brasil. 
 
"A atual gestão tem na assessoria terceirizada extremamente competente. Tenho enorme respeito por isso. Duvido que o Inter faria uma aventura jurídica. Qualquer pessoa física, jurídica, de direito, quando se sente lesado, tem o dever de procurar uma reparação. Mas dentro do âmbito esportivo. É um ato desta gestão e vamos aguardar o que o STJD vai decidir", finalizou. 
 
Medeiros assume com Roberto Mello como vice de futebol, João Patrício Herrmann e Alexandre Chaves Barcelos como vice-presidentes. Mais dois membros do Conselho de Gestão serão anunciados nos próximos dias.