Kashima vence com ajuda de goleiro e encara A. Nacional na semi do Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Toru Hanai

    Onyango foi decisivo na derrota do Mamelodi para o Kashima Antlers

    Onyango foi decisivo na derrota do Mamelodi para o Kashima Antlers

O Atlético Nacional já sabe quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Japão. Neste domingo (11), em Osaka, o Kashima Antlers não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 0 e avançou à semifinal da competição. O primeiro gol saiu após uma uma falha bizarra do goleiro Denis Onyango.

Ao contrário do que muitos esperavam, o Sundowns deu trabalho aos donos da casa na etapa inicial. A equipe sul-africana dominou todo o primeiro tempo da partida e criou pelo menos cinco boas oportunidades de gol. No entanto, não conseguiram superar o goleiro japonês Sogahata, que garantiu o empate sem gols até o meio do jogo.

Depois do intervalo, os japoneses melhoraram e tomaram conta da partida. Com mais atitude e uma postura mais ofensiva, os donos da casa acuaram os visitantes e, aos poucos, foram criando suas chances de gol. Aos 17min, Endo recebeu dentro da área e finalizou sem muita força. Onyango até conseguiu fazer a defesa parcial, mas depois acabou empurrando a bola contra a própria meta. Já no final, aos 42, Kanazaki deu números finais ao jogo.

Assim, o Kashima Antlers agora enfrentará o Atlético Nacional na semifinal da competição. A partida será realizada na próxima quarta-feira (14), no Suita City Football Stadium, em Osaka, às 6h30 (de Brasília).

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos