Topo

Observado por Rogério Ceni, sub-20 do SP conquista segundo título em 4 dias

Auro fez um dos gols do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Auro fez um dos gols do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/12/2016 11h56

Em sua apresentação no São Paulo, Rogério Ceni falou sobre usar a categoria de base em sua chegada no clube. E o novo técnico do clube deve ter gostado do que viu. Depois de sua declaração, foram dois títulos.

Neste domingo, o São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista sub-20. A equipe venceu por 4 a 2 o Capivariano e se sagrou campeão com o placar agregado de 8 a 2.

Esse foi o segundo título da categoria de acesso ao time profissional em quatro dias. Na última quinta-feira, o time havia vencido a Copa do Brasil sub-20. O São Paulo empatou com o Bahia por 2 a 2 e ficou com a conquista por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Vale lembrar que também na atual temporada, o São Paulo conquistou o título da Libertadores sub-20. Em fevereiro deste ano, o time venceu o Liverpool em título que contou com nomes como Lucas Fernandes, Luiz Araujo e David Neres, todos atletas da equipe principal.

“Dentro do que vi em Cotia, acho que é possível o aproveitamento de mais jogadores. Os zagueiros me agradam muito”, falou Rogério em sua chegada.

Os gols do São Paulo neste domingo foram feitos por Militão, Auro e Gabriel Rodrigues, duas vezes.

Para comemorar a conquista, Auro e Pedro Bortoluzo, ambos que jogaram pelo profissional nesta temporada, usaram camisas em homenagem ao lateral Caramelo.